sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Tudo Sobre "harry potter e o enigma do principe"



O filme chegou aos cinemas no dia 15 de julho.Nas imagens, já dá pra gente ver um pouco do que vai acontecer na sexta adaptação cinematográfica da famosa série de livros escritos por J.K. Rowling.


No filme, Harry está em seu sexto ano em Hogwarts. Nessa história, Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) espalha destruição por toda a Inglaterra e a pressão para derrotá-lo fica cada vez mais forte.

Usando um antigo livro de poções que pertenceu ao “Príncipe Mestiço”, Harry aprofunda seus conhecimentos de magia e prepara-se para a batalha.

Antes, porém, ele precisa ajudar Dumbledore (Michael Gambon) a descobrir o segredo da cruzada de Voldemort para conseguir a eternidade – os esconderijos de seus Horcruxes.

O que o bad boy Draco Malfoy irá aprontar dessa vez?



E o que são esses óculos 3D mágicos de Luna Lovegood?



Pelo visto, vai ser muito legal! E aí, fãs de Harry Potter? Estão ansiosos? Gostaram das fotos?

Os cinco novos pôsteres de "Harry Potter e o enigma do principe"





A Casa dos Gritos



A Casa dos Gritos está localizada numa região mais isolada do povoado de Hogsmeade. Considerada como a casa mais mal-assombrada da Grã-Bretanha, todo mundo tem medo de entrar lá, até mesmo os fantasmas. Os moradores da redondeza dizem ouvir gritos, uivos e gemidos durante a noite. Toda a casa foi cercada com arame e fechada com tábuas de madeira. O único jeito de chegar até a Casa dos Gritos hoje em dia é através da passagem que fica embaixo do Salgueiro Lutador, que fica nos terrenos de Hogwarts.

Na verdade, a Casa dos Gritos foi construída por Remus Lupin enquanto ele estudava em Hogwarts. Após ele ser mordido por um lobisomem, Dumbledore o sugeriu que se isolasse lá em dias de lua cheia, por isso que se ouvia os uivos e barulhos durante a noite. A passagem no Salgueiro era um meio mais fácil de levar Lupin até à Casa. As únicas pessoas que sabiam a verdade sobre a Casa dos Gritos eram os Marotos e Dumbledore.

A Profecia



Desde Harry Potter e a Pedra Filosofal, uma das maiores dúvidas dos leitores sempre foi o porque de Lord Voldemort tentar matar Harry. Em Harry Potter e a Ordem daFênix o mistério é desvendado e explicado por Alvo Dumbledore.

Tudo começou em uma noite fria e chuvosa pouco antes de Harry Potter nascer, em uma sala do primeiro andar do bar Cabeça de Javali, quando Dumbledore procurava por um novo professor de Adivinhação para Hogwarts. Ele combinou de se encontrar com uma candidata que era tri neta de Cassandra Trelawney, uma vidente famosa, mas que não aparentava ter o mesmo dom de sua parente. Disse que não achava que a moça, Sibila Trelawney, fosse qualificada para o cargo e virou-se para ir embora.

Nessa época, Lord Voldemort encontrava-se no auge de seu poder, causando um verdadeiro caos no mundo mágico. E nenhuma pessoa, talvez nem mesmo Alvo Dumbledore, parecia capaz de derrotá-lo. Não até aquele momento, em que Sibila começou a falar num tom áspero e rouco, atraindo a atenção do diretor de Hogwarts:

“Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima… nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês… e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece… e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver… aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar…”

Tratava-se não de uma invenção para convencer o homem de que era a pessoa ideal para o cargo, mas sim de uma verdadeira profecia.

O Cabeça de Javali sempre foi um pub com os tipos mais estranhos de gente e, naquela noite, um dos servos de Voldemort observava a conversa dos dois, e, sendo descoberto, foi expulso do local enquanto Sibila ainda falava.

Essa pessoa só ouviu a parte que predizia o nascimento de um menino ao fim do mês de julho, cujos pais desafiaram Voldemort três vezes. Com isso, o Lorde das Trevas nunca soube do real perigo que corria ao tentar matar a criança.

O mais engraçado era que a profecia poderia se encaixar não só para Harry Potter, que nasceu no dia 31 de julho daquele mesmo ano, mas também para Neville Longbottom, o atrapalhado filho de dois aurores que acabaram enlouquecendo com a maldição Cruciatus.

Ao ir à casa dos Potter, um ano depois, Lord Voldemort pareceu escolher Harry, e, assim como fora proferido, marcou-o com uma cicatriz na testa, desaparecendo logo em seguida.

A profecia, no entanto, foi guardada junto de várias outras no Departamento de Mistérios, no Ministério da Magia, sendo rotulada novamente após o ataque ao menino-que-sobreviveu com os dizeres:

S.P.T. para A.P.W.B.D.
Lorde das Trevas
e (?) Harry Potter

S, P e T são as iniciais de Sibila, que tem Priscila como nome do meio. Já Dumbledore se chama Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore.

No quinto ano de Harry, quando Voldemort já tinha um novo corpo, descobriu que o garoto podia penetrar em sua mente, criando um plano pra atraí-lo até o Ministério, uma vez que só as pessoas envolvidas com a profecia poderiam pegá-la e ele não queria se arriscar.

Com isso, fez com que Harry, que não teve muito sucesso com a prática da Oclumência, acreditasse que Sirius fora capturado no local e fosse atrás dele para salvá-lo juntamente com Rony, Hermione, Neville, Gina e Luna Lovegood.

Após salvar os garotos, que lutavam contra os Comensais da Morte, junto de alguns integrantes da Ordem, Dumbledore fez com que Harry voltasse para Hogwarts através de uma Chave de Portal e o encontrasse 30 minutos mais tarde, revelando, enfim, a verdade ao jovem.

Então finalmente descobrimos porque Dumbledore não tentou matar Voldemort, mesmo sendo o único bruxo que algum dia, quando ainda era Tom Riddle, o Lorde temeu.

Dumbledore também contou ao garoto o porque de Harry não ter morrido naquela noite, quando tinha apenas um ano de idade:

“Mas eu sabia, também, qual era o ponto fraco de Voldemort. Então, tomei minha decisão. Você seria protegido por uma magia antiga de que ele tem conhecimento, mas que despreza e, portanto, sempre subestimou, para seu prejuízo. Estou me referindo, naturalmente, ao fato de que sua mãe morreu para salvá-lo. Ela lhe conferiu uma proteção duradoura que ele jamais esperou, uma proteção que até hoje corre em suas veias. Confio portanto, no sangue de sua mãe. Entreguei você à irmã dela, sua única parenta viva.

- Ela não me ama – disse Harry na mesma hora. – Ela não liga a mínima…

- Mas ela o aceitou – interrompeu- Dumbledore. – Pode tê-lo aceitado de má vontade, enfurecida, contrariada, amargurada, mas, ainda assim, o aceitou, e, ao fazer isso, selou o feitiço que lancei sobre você. O sacrifício de sua mãe transformou o vínculo de sangue no escudo mais forte que eu poderia lhe dar.

- Mas continuo sem…

- Enquanto você ainda puder chamar de sua a casa em que vive o sangue de sua mãe, ali você não pode ser tocado nem ferido por Voldemort. Lílian derramou seu sangue, mas ele continua vivo em você e em sua tia. O sangue dela tornou o seu refúgio. Você precisa voltar lá apenas uma vez por ano, mas enquanto puder chamar aquela casa de sua, enquanto estiver lá, ele não poderá atingi-lo. Sua tia sabe disso. Expliquei-lhe o que tinha feito na carta que deixei com você à porta dela. Ela sabe que ao acolher você ela talvez o tenha mantido vivo nos últimos quinze anos.”

Mas então por que Voldemort conseguiu tocar em Harry no cemitério, em Harry Potter e o Cálice de Fogo, sem sofrer maiores danos? Simplesmente porque usou o sangue do garoto para criar um novo corpo, fazendo com que também ficasse sob efeito da proteção, anulando-a.

No entanto, isso ainda não permite a ele que entre na Rua dos Alfeneiros e tente capturar Harry. Por isso, o garoto deve passar as férias na casa dos Dursley, só podendo sair de lá para um lugar seguro onde Voldemort não o encontre.

Essa magia antiga que é citada pelo diretor se encontra em uma outra sala no Departamento de Mistérios, que Harry não conseguiu abrir com o canivete que Sirius lhe deu, que acabou sendo derretido.

Um dos dois, Harry ou Voldemort, terá que levar a pior no final da guerra. O fato de Voldemort ter transferido parte de seus poderes para Harry pode significar um vínculo que talvez signifique a morte de ambos. Agora, como a história termina, só saberemos ao final do 7° livro.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Os 10 coadjuvantes mais gatos da saga "Harry Potter"



Sabemos que Harry Potter e o Ronald Weasley são os maiores fofos e gatos da saga "Harry Potter". Mas, como somos atentas, escolhemos outros atores que, apesar de não aparecem muito, são lindos e merecem ser vistos e revistos.

1) Robert Pattinson (Cedrico Diggory)
Antes de ser o tudo-de-bom do Edward Cullen de “Crepúsculo”, o gato do Robert Pattison interpretou o Cedrico na saga do bruxinho. Cedrico foi o capitão da equipe de quadribol da Lufa-lufa. Bonito e bom-moço, apareceu mais na parte em que é sorteado para participar do torneio tribuxo. Lindo desde sempre, né?

2) Sirius Black Jovem (James Walters)
O personagem que, apesar de aparecer apenas em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” é sempre citado na história, começa a saga sendo um grande vilão. Mas, com o passar do tempo, várias histórias sobre ele são descobertas e Harry percebe Sirius não é tão ruim assim. Na fase jovem, Sirius é interpretado pelo gato do James Walters, que ainda não fez muitos filmes, mas será figurinha fácil nos cinemas se depender de sua beleza.

3) Stanislav Ianevski (Viktor Krum)
Esse gato é um dos maiores jogadores de quadribol da história. Estudante do Instituto Durmstrang de Magia e Bruxaria, ele visita Hogwarts no ano do Torneio dos Três Feiticeiros e logo se interessa por Hermione, o que deixa Rony com muito ciúme. Também, com um gato desses, o Ron tem mesmo que ficar de olho aberto, né?



4) Tiago Potter (Robbie Jarvis)
Tiago é simplesmente o pai do nosso amado protagonista. Embora já comece a história morto, ele é sempre muito citado e, vez ou outra, acaba aparecendo nas lembranças de alguém. Na fase jovem, Tiago é interpretado pelo lindo do Robbie Jarvis. Ou seja, dá pra entender que a beleza do Harry é uma questão de genética.

5) Simas Finnigan (Devon Murray)
Simas é colega de dormitório de Harry desde o início da saga. Mestiço (apenas a mãe dele é bruxa), é um dos que acreditavam que Voldemort representava perigo e compôs a Armada de Dumbledore. Bonito e corajoso, só faltava ele dar bola pra gente.



6) Tom Ridley (Christian Coulson)
O grande vilão da história (que normalmente todo mundo conhece por Voldemort) é a grande ameaça para Harry e sua turma. No filme, quem o interpreta em sua fase jovem é o lindo do Christian Coulson, que até nos faz esquecer das maldades ao olhar pra tamanha lindeza.

7) Olívio Wood (Sean Biggerstaff)
Olívio é o responsável por ensinar a Harry Potter a jogar quadribol, o esporte tão amado na escola de bruxos. Ele aparece pouco nos filmes e, por ser tão lindinho, dá até vontade de fazer um manifesto para que ele tenha mais destaque, né?




8) Lúcio Malfoy (Tony Coburn)
Filho de peixe, peixinho é. O ditado vale para Lúcio Malfoy, que é tão maldoso quanto seu filho, o insuportável Draco. Em sua versão jovem, ele é interpretado por Tony Coburn, um gato que bem que podia ser mais bonzinho para merecer nossa atenção, né?

9) Caçador de Recompensas (Chase Armitage)
Ele só deve aparecer no último capítulo da história ("Harry Potter e as Relíquias da Morte"), mas com certeza já é um dos mais gatos de todos os filmes. Chase, que é praticante de parkour e curte artes marciais, será um caçador de recompensas aliado de Voldemort, o grande vilão. Mal podemos esperar pelo filme só para vê-lo, né?

10) Draco Malfoy (Tom Felton)
Apesar de ser um chato que vive querendo prejudicar o fofinho do Harry Potter, não dá pra negar que o Draco é bem gatinho. Ele aparece desde o primeiro capítulo e, por seus cabelos loiros e lindos olhos claros, dá até pra esquecer um pouquinho das maldades que ele planeja.

10 + 1) Para sempre nos nossos corações:




Harry e Ron
Eles não podiam faltar, né? Apesar desta lista ser para os coadjuvantes, não dá pra deixar de falar o quanto amamos essa dupla! Além de lindos, os dois são grandes amigos, daqueles que se pode contar para tudo. Por essas e outros, nossos corações batem mais forte pelos dois.

As semelhanças entre "Harry Potter " e " Crepúsculo "



1) Magia para adolescentes: Ok, é a semelhança mais óbvia, mas é onde tudo começa. J.K Rowling e Stephenie Meyer ousaram fazer livros de magia para adolescentes, mesmo sabendo que o senso comum diz que esta é uma fase em que estamos deixando a imaginação fértil da infância de lado.

Os livros das duas séries foram feitos para adolescentes que querem crescer, mas sem perder a capacidade de sonhar.

2) Esportes espetaculares: Há quem diga que o beisebol vampiro seja imitação do quadribol. Verdade ou implicância, o que importa é que nas duas séries tanto os vampiros quanto os bruxos emprestam seus dotes especiais ao esporte e nos fazem vibrar com partidas eletrizantes (e com Robert Pattinson tirando nosso fôlego em alta velocidade tanto em "Harry Potter e o Cálice de Fogo" quanto em "Crepúsculo"!).

3) Grandes amizades: Bella e Jacob, Harry, Rony e Hermione, os irmãos Wesley, Sirius e Tiago Potter, Luna e Neville. A Ordem da Fênix e a aliança entre lobos e vampiros.

Por outro lado, os vilões são sempre aqueles que se isolam e não percebem o valor dos laços de amizade: Voldemort e sua incapacidade de confiar nas pessoas e James, o vampiro rastreador que mantém apenas relações interesseiras com seu bando. Sem a amizade, as histórias dos livros não seriam possíveis e a vida teria bem menos graça.

4) O mundo deles interferindo no nosso: Tanto J.K quanto Stephenie sugerem que muitos dos acidentes e crimes para os quais não temos explicação tenham sido, na verdade, cometidos por vampiros maus ou bruxos das trevas.

Em "Crepúsculo", Edward diz que muitos assassinatos misteriosos e até mesmo genocídios foram causados por vampiros descontrolados. Já no primeiro capítulo de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" vemos Cornélio Fudge, Ministro da Magia, explicando ao primeiro-ministro inglês que os acontecimentos que devastaram o país nos últimos tempos eram obras dos seguidores de Voldemort.

5) Protagonista aparentementes comuns: Bella e Harry são adolescentes comuns. Eles vão à escola, levam bronca da família e não são mais bonitos nem mais inteligentes do que qualquer um de nós pode ser. Porém, mesmo sendo comuns, eles têm algo a mais. Bella tem coragem de arriscar a própria vida para viver um grande amor.

Já Harry se arrisca desde o primeiro filme para salvar seu mundo do vilão Voldemort. Um é o garoto que sobreviveu ao mais poderoso bruxo das trevas. A outra é a única garota de quem Edward não pode ler os pensamentos.

6) Sucesso editorial: São livros que vieram para mostrar para os adultos e para a gente mesmo que essa história de que adolescente hoje não gosta de ler é papo furado. Quem devorou as 3291 páginas de Harry Potter e 1936 páginas da série Crepúsculo pode por acaso dizer que não gosta de ler? E quem espera ansiosamente pela CAPRICHO toda quinzena não gosta de ler?

Você pode não gostar de todos os tipos de livro do mundo - assim como provavelmente não gosta de todos os filmes nem de todas as roupas -, mas basta não ter preguiça de encontrar o seu estilo de livro para se entregar à páginas e mais páginas e encher seus pais de orgulho com prazer.

7) Autoras que são garotas incríveis: Elas podem não exibir cicatrizes em forma de raio na testa e nem possuir o dom de correr vários quilômetros por horas desviando de árvores, mas é impossível negar que as autoras J.K Rowling e Stephenie Meyer tenham lá seus dons. Quando começou a escrever seus livros, J.K era era uma secretária bilíngue recém divorciada e mãe de um bebê. Atravessava problemas financeiros e uma fase turbulenta em sua vida afetiva.

Já Stephenie era uma dona de casa do Arizona que um belo dia sonhou com uma garota e um vampiro e resolveu escrever a história deles para espantar o tédio do dia-a-dia. Durante os três meses que levou para escrever o primeiro livro da série, ela se dividia entre Bella e os cuidados com seus três filhos pequenos. A história pessoal dessas escritoras mostra que acreditar nos próprios sonhos é uma das maiores lições da ficção que devemos levar para a vida real.
Rupert Grint



É o que tem uma vida profissional como ator mais ativa fora das gravações de "Harry Potter". Rupert já ganhou vários prêmios e muita gente acha que ele é o melhor ator do trio.

Além de atuar, ele gosta de fórmula 1 e de golfe. Já houveram boatos sobre o ator ter namorado Katie Lewis, vocalista da banda Bonnie & Clyde e, mais recentemente, a atriz Kimberly Nixon, que trabalhou com ele em "Cherrybomb".
Daniel Radcliffe

O protagonista supremo da série "Harry Potter" é também o que recebe mais atenções da mídia e dos fãs. A curiosidade sobre a vida particular do garoto comum que logo na infância ganhou na mega sena master acumulada de Gringotes e foi escalado para o papel do maior fenômeno editorial dessa geração é tanta que vão fazer até livro sobre o dia do astro.



A ideia é do fotógrafo americano Tim Hailand, que resolveu começar sua série de livros focados na vida diária de famosos com o livro "Um dia na vida de Daniel Radcliffe".

Talvez, o fato mais polêmico da carreira de Daniel fora de Harry Potter tenha sido sua cena de nudez na elogiada peça teatral "Equus", onde sua namorada Laura O'Toole, quatro anos mais velha, também contracena. Apesar de rico e bonito, o garoto garante não ser grande coisa no quesito beijo.

Em "O Enigma do Príncipe", na cena em que beijou a atriz Bonnie Wright, Daniel jura ter ido mal: “Coitada da Bonnie, que me beijou. Eu vi o filme e, meu Deus, meus lábios estão como os de um cavalo tentando acompanhar os dela. Então, eu peço desculpas a Bonnie.”

Emma Watson

Emma Watson

Rica, bonita e famosa. O que você faria se fosse assim? Fotos, né. Esse ano a bonita já fez vários ensaios e capas de revistas importantes, como Teen Vogue, Interview e Crash, onde foi clicada por Deus em pessoa (Karl Lagerfeld). Atualmente, é garota propaganda da Burberry (babei o teclado todo). Só anda bem vestida e quase sempre acerta (quando erra, acaba mostrando calcinha e peito na mesma noite, como ocorreu na première de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe").



Embora já esteja milionária e tenha dito que nunca mais vai precisar trabalhar para sobreviver, Emma não faz a Paris Hilton e tem se mostrado bastante ajuizada com seu próprio futuro. Já em 2010 ela pretende começar seus estudos de literatura na universidade americana Brown. Emma também quer estudar moda e modelagem, além de continuar atuando (ufa!).

Já na vida amorosa, Emma confessa ter problemas em arrumar namorado. Recentemente foi vista em clima de romance com o jogador de rúgbi do London Wasps, Tom Ducker. No entanto, o pai do garoto negou que eles fossem namorados. Aparentemente, o relacionamento com o jogador foi apenas uma fase (como Hermione com Victor Krum!) porque pouco tempo depois ela asumiu publicamente o namoro com o banqueiro Jay Barrymore.

Ùltimo livro da série "Harry Potter"será dividido em dois filmes.




O próximo e último livro da série "Harry Potter" a ser adaptado para o cinema, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", será dividido em dois filmes. A primeira parte será lançada nos Estados Unidos em novembro de 2010 e a segunda em julho de 2011.

O trio de protagonistas, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, está confirmadíssimo.

Os filmes serão gravados ao mesmo tempo, como se fossem um só. Ambos serão dirigidos por David Yates, que já cuidou de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" e "Harry Potter e a Ordem da Fênix".

É claro que muita gente criticou a divisão, dizendo que isso era apenas uma forma da Warner Bros faturar ainda mais dinheiro com filmes que têm um público fiel. O produtor defende a divisão e explica que “ao contrário dos filmes anteriores, onde você poderia tirar certas coisas, como Hermione e o F.A.L.E., ou o quadribol de Rony, nesse você não pode. Há tanta coisa para resolver que você não pode tirar da mesma maneira”.

A pré-produção dos dois filmes começou em janeiro de 2009 e as gravaçõe foram iniciadas no mês seguinte, nos Estúdios Pinewood e nos Estúdios Leavesden, onde os seis filmes anteriores filmes foram rodados.

Atores falam sobre as cenas que mais querem fazer

Em entrevista ao site americano Collider, Daniel Radcliffe disse estar bastante ansioso para fazer a cena em que Harry enfrenta Voldemort: "Espero que possa fazer justiça à ela. Também o capitulo do King’s Cross – e obviamente, estou falando sem nenhum conhecimento do que vai ser cortado – a cena no capítulo do King’s Cross com Dumbledore, depois de Harry ser morto”.

Já para Rupert Grint e Emma Watson, o momento mais frio na barriga será o beijo entre Rony e Herminone. Para Rupert, “o beijo será totalmente embaraçoso. Emma é como uma irmã para mim, e isso, é muito, muito, muito estranho”.

Já Emma se disse emocionada: "Rony era a pessoa certa para estar com ela. A cena que realmente me tocou foi a traição de Rony para com Hermione, ele deixando-a. Mas também tem aquela cena maravilhosa na qual ele volta e Hermione se lança sobre ele, começando a bater nele. Ela tem uma raiva incontrolável e está desapontada por ele a ter abandonado. Estou ansiosa por ela". Nós também estamos!